Lula e Bolsonaro desistem de todos os direitos de resposta na TV
As campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desistiram da veiculação de todo e qualquer direito de resposta a partir de sábado (29)...
As campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desistiram da veiculação de todo e qualquer direito de resposta a partir de sábado (29).
O acerto entre as coligações levou em consideração os diversos pedidos de direito de resposta apresentados por ambas as partes e ainda pendentes. As candidaturas consideraram que não haveria tempo hábil para julgamento, uma vez que o segundo turno da eleição de 2022 acontecerá neste domingo (30).
“Com isso, imbuídas do espírito republicano e visando uma maior cooperação judicial, as partes reforçam seu compromisso com o princípio democrático e com a lisura do pleito de 2022 a partir da presente petição, que serve de pedido de desistência com relação a todos os processos de direito de resposta referentes às propagandas eleitorais gratuitas veiculadas em televisão, seja em bloco ou inserções, que ainda pendem de análise ou de cumprimento integral, que viriam a ser cumpridas a partir de amanhã. Ressalta-se que o presente acordo não interfere na veiculação do direito de resposta concedido à Coligação Pelo Bem do Brasil no bloco da noite de hoje“, diz trecho do acordo entre as coligações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)