Lula diz que reforma trabalhista foi feita com “mentalidade escravocrata”
Em painel com sindicalistas nesta quinta-feira (12), Lula (foto) voltou a criticar a reforma trabalhista, afirmando que seus autores têm uma "mentalidade escravocrata"...
Em painel com sindicalistas nesta quinta-feira (12), Lula (foto) voltou a criticar a reforma trabalhista, afirmando que seus autores têm uma “mentalidade escravocrata”.
“A mentalidade de quem fez a reforma trabalhista, a reforma sindical, é a mentalidade escravocrata, de quem acha que sindicato não tem que ter força, não tem representatividade”, afirmou o petista, conforme o relato da Folha.
“No mundo desenvolvido em que você tem economia forte, você tem sindicato forte, em qualquer país do mundo”, acrescentou.
O ex-presidente vem criticando as mudanças na lei trabalhista adotadas na gestão de Michel Temer, que entre outras (boas) ações acabou com o imposto sindical e criou o contrato intermitente. Segundo o jornal paulistano, “a revisão da reforma é considerada um tema polêmico e que causa ruídos na pré-campanha petista”.
Ontem, como publicamos, Lula também prometeu abolir o teto de gastos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)