Lula diz que haverá nova lista de resgates em Gaza
Lula (PT, foto) conversou por 40 minutos ao telefone na tarde desta quinta-feira, 16, com o presidente de Israel, Isaac Herzog...
Lula (PT, foto) conversou por 40 minutos ao telefone na tarde desta quinta-feira, 16, com o presidente de Israel, Isaac Herzog, informou o Palácio do Planalto em nota.
Segundo o Planalto, o presidente brasileiro agradeceu a Herzog pelo apoio na repatriação de cidadãos brasileiros que estavam em Gaza. Lula também disse que o Brasil prepara uma “nova lista de brasileiros e seus parentes palestinos” que desejam deixar a região em meio ao conflito entre os israelenses e os terroristas do Hamas.
Sempre de acordo com o governo brasileiro, o petista ouviu do presidente israelense que “serão feitos todos os esforços para que esses cidadãos possam sair de Gaza com a devida rapidez”. Herzog pediu ainda que Lula reforçasse o apelo pela libertação dos reféns que estão nas mãos do Hamas.
Vai ser difícil, considerando que o presidente brasileiro transformou a repatriação dos brasileiros num ato anti-Israel e acusou o governo de que Herzog faz parte de também cometer “um ato de terrorismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)