Lula diz que Brasil tem situação “anômala” por uso de fake news
Ainda em entrevista para jornalistas estrangeiros nesta segunda-feira (22), em São Paulo, Lula chamou de "anômala" a situação que o uso de fake news para fins políticos tem tornado a democracia do Brasil "anômala"...
Ainda em entrevista para jornalistas estrangeiros nesta segunda-feira (22), em São Paulo, Lula chamou de “anômala” a situação da democracia do Brasil com a instrumentalização das fake news para fins políticos.
A menos de seis semanas, tanto Lula quanto bolsonaristas já foram obrigados a retirar conteúdos eleitorais nesta eleição: Damares Alves, a ex-ministra de Bolsonaro, foi obrigada, na semana passada, a retirar do ar vídeos que diziam que Lula ensinava os jovens a usar crack.
“Nós estamos a 41 dias das eleições e eu penso que todos vocês, que acompanham o processo político eleitoral, sabem que estamos vivendo uma situação um pouco anômala em se tratando de um país democrático”, disse o petista
“Há muita fake news espalhada diariamente na tentativa de conturbar as boas intenções e a cabeça de milhões de brasileiros”, acrescentou.
Quando falou sobre a contestação das urnas, Lula disse que a última eleição foi marcada “pela maior intromissão de fake news na história do país”, e que Bolsonaro usou de “experiência e assessoria” do ex-presidente americano Donald Trump para vencê-la.
“E mesmo assim ele resolve criticar o modelo eleitoral que deu vitória para ele”, afirmou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)