Lula dispensa mais 13 militares do GSI
O governo Lula dispensou hoje mais 13 membros das Forças Armadas que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As mudanças ocorrem...
O governo Lula dispensou hoje mais 13 membros das Forças Armadas que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As mudanças ocorrem em meio à desconfiança do petista em relação a militares após a invasão dos Três Poderes.
Cinco dos 13 militares dispensados hoje ocupavam funções no Escritório de Representação no Rio de Janeiro; sete deles atuavam dentro da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial; e o último na Divisão Administrativa do GSI.
Ontem, como mostramos, o presidente dispensou mais de 50 servidores das Forças Armadas que atuavam no GSI. O efetivo foi afastado da coordenação de administração do Palácio da Alvorada; da coordenação-geral de administração das residências oficiais; e da diretoria de Apoio às Residências Oficiais.
Após criticar a postura dos militares durante os atos de 8 de janeiro, o presidente Lula (PT) deve receber os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica ainda nesta semana para discutir a “modernização” das Forças Armadas.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)