Lula discute guerra com xeique dos Emirados Árabes Unidos
Lula teria enfatizado a necessidade de uma solução pacífica para o conflito e de se evitar mortes, especialmente de civis, mulheres e crianças...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone na tarde desta quarta-feira (11) com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, sobre a guerra no Oriente Médio. Segundo divulgou o governo brasileiro, Lula teria enfatizado a necessidade de uma solução pacífica para o conflito e de se evitar mortes, especialmente de civis, mulheres e crianças.
Ainda segundo o Palácio do Planalto, Lula parabenizou Mohamed bin Zayed pela ajuda humanitária aos palestinos, e propôs uma colaboração intensificada no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Os dois líderes reconheceram a importância da ajuda humanitária de ambos os países, e a necessidade de se concentrar em aliviar o sofrimento das comunidades afetadas pelos bombardeios recentes. Em um esforço para evitar uma escalada adicional da situação, concordaram em trabalhar em conjunto para promover a paz e a estabilidade na região“, informou o governo.
Além da guerra, Lula afirmou ao xeique árabe que Lula confirmou sua presença na COP28, em Dubai, no fim de novembro. Essa será a primeira viagem internacional do petista após a cirurgia que realizou no quadril no final de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)