Lula deve se reunir com Maduro e Díaz-Canel na Argentina
Lula (PT) deve se reunir com os ditadores da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, durante sua primeira viagem internacional, à Argentina, na próxima semana...
![Lula deve se reunir com Maduro e Díaz-Canel na Argentina](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/12/Maduro-Lula-Venezuela.jpg)
Lula (PT) deve se reunir com os ditadores da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, durante sua primeira viagem internacional, à Argentina, na próxima semana.
Segundo fontes do governo, o presidente tem como prioridade se encontrar com os chefes de Estado que não compareceram à sua posse, no 1º de janeiro, o que foi o caso de ambos.
“Estimado irmão Lula, felicito-o em nome do governo e do povo cubano. Festejamos sua grande vitória em favor da unidade, da paz e da integração da América Latina e caribenha. Conte sempre com Cuba“, escreveu Canel, que publicou uma foto com Lula e Raúl Castro.
Já Maduro publicou a seguinte mensagem: “Comemoramos a vitória do povo brasileiro que, neste 30 de outubro, elegeu Lula como seu novo presidente. Viva os povos determinados a serem livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!“.
As reuniões com os ditadores servirão para reatar os laços do Brasil com os regimes que controlam de facto Venezuela e Cuba na era pós-Bolsonaro.
O Itamaraty mesmo já enviou a Caracas uma missão diplomática, que iniciou trabalhos para reabertura de embaixada da ditadura chavista no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)