Lula deve se encontrar com embaixadores do BRICS na próxima semana
Lula, agora oficializado como candidato do PT a Presidente da República, deve se encontrar na próxima semana com os embaixadores do BRICS, bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Lula, agora oficializado como candidato do PT a presidente da República, deve se encontrar na próxima semana com os embaixadores do BRICS, bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O encontro, de acordo com a Folha de S.Paulo, deve abrir uma agenda de compromissos do petista com representantes de outros países. Apesar de ter sido agendada antes, Lula deve usar a agenda como um contraponto ao encontro de Jair Bolsonaro com embaixadores de 40 países na última segunda-feira (18), onde atacou as urnas e o Judiciário brasileiro.
Lula já contrapôs a imagem internacional de Bolsonaro em outros momentos recentes: em novembro do ano passado, ele foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron, com honras próximas ao de chefe de Estado. Neste ano, Lula tuitou em francês pedindo apoio ao presidente, que acabou reeleito.
É quase impossível imaginar a mesma simpatia de Macron com Bolsonaro – afinal, ele já acusou o presidente francês de atacar a soberania do Brasil e teve de ver o ministro da Economia brasileiro chamando sua mulher de feia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)