Lula desembarca em São Paulo por chapa Boulos-Marta
O presidente Lula embarca para São Paulo na tarde desta sexta-feira, 12, em meio às articulações para consolidar o ingresso de Marta Suplicy no PT. O partido quer fazer dela...
O presidente Lula embarca para São Paulo na tarde desta sexta-feira, 12, em meio às articulações para consolidar o ingresso de Marta Suplicy no PT. O partido quer fazer dela candidata a vice na chapa com Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura da capital paulista.
A expectativa é de que haja uma conversa entre o presidente, Marta e Boulos neste fim de semana. O encontro deve ocorrer em um almoço no sábado, 13, na casa de Marta. O marido dela, o empresário Márcio Toledo, que tem participado de toda a movimentação, também estará presente.
Também é aguardada a presença do deputado federal Rui Falcão (PT), um dos principais articuladores do retorno de Marta Suplicy ao PT. Marta havia deixado o PT em 2015, após divergências durante o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
Lula esteve reunido com Marta na segunda-feira, 8. Na ocasião, formalizou o convite para a filiação dela ao partido. A ex-prefeita atuava como secretária de Relações Institucionais de Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição. No dia seguinte ao encontro, a terça-feira, 9, Nunes decidiu pela demissão de Marta Suplicy do cargo.
Um dos motivos que pesou para o afastamento de Nunes e Marta foi a busca do prefeito pelo apoio do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na próxima semana o PT de São Paulo tem uma reunião do diretório municipal para discutir os termos de ingresso de Marta Suplicy na legenda. Mesmo com a formalização do convite pelo presidente Lula, ainda é necessário que a Executiva do partido dê aval para a filiação.
PT ainda quer PSB
O PT também deve trabalhar na capital paulista para conseguir apoio do PSB à candidatura de Guilherme Boulos.
Os socialistas têm apresentado a deputada Tabata Amaral (SP) como pré-candidata. No final do ano passado, Tabata tentou, sem sucesso, aproximação com Marta Suplicy. O PSB também buscou apoio do PSDB de São Paulo, mas não houve confirmação de interesse por parte dos tucanos.
O PSB integra o governo Lula, mantendo a a vice-presidência com Geraldo Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)