Urgente: Lula demite comandante do Exército
O presidente Lula demitiu neste sábado (21) o general Júlio César de Arruda do comando do Exército. Ele será substituído pelo atual...
O presidente Lula demitiu neste sábado (21) o general Júlio César de Arruda (foto) do comando do Exército. Ele será substituído pelo atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Na sexta, César Arruda participou de uma reunião com o petista e com os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Como mostramos, o comandante militar do Sudeste, responsável pela jurisdição militar no estado de São Paulo, ordenou o respeito às eleições de 2022, em discurso no meio desta semana.
O pronunciamento se deu em meio à crise de confiança entre a Presidência da República e as Forças Armadas após os atos golpistas de 8 de janeiro.
Na semana passada, Lula afirmou que integrantes das Forças Armadas facilitaram a entrada dos militantes radicais no Palácio do Planalto. A fala gerou incômodo entre os militares e houve a necessidade de intervenção por parte do ministro da Defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)