Lula critica EUA e União Europeia em discurso no Uruguai
O presidente Lula criticou os Estados Unidos e a União Europeia por não cumprirem acordos realizados em convenções das Nações Unidas. O presidente discursou em visita ao presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou, nesta quarta-feira (25)...
O presidente Lula criticou os Estados Unidos e a União Europeia por não cumprirem acordos realizados em convenções das Nações Unidas. O presidente discursou em visita ao presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou, nesta quarta-feira (25).
Lula disse que defenderá um novo modelo de governança global e que espera contar com o Uruguai nessa “briga”, como chamou.
Dentre os apontamentos, o petista mencionou que o país norte-americano nunca assinou o protocolo de Kyoto e que a gasolina da UE não contém 10% etanol, medida estabelecida em 2008 como meta para 2020.
“Já estamos em 2022, estamos discutindo novas matrizes energéticas, discutimos no Brasil até hidrogênio verde, e até agora a questão do etanol não foi cumprida”, disse Lula.
Assim, o presidente defendeu que o Conselho de Segurança da ONU tenha a participação de mais países e sem direito a veto – uma demanda histórica do país, defendida como uma maneira de incluir o Brasil no debate global.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)