Lula cria Conselho de Participação Social, em afago a Gleisi
Lula (PT) assinou os decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, nesta terça-feira (31), em cerimônia no Palácio do Planalto. De acordo com o presidente, o gesto atende...
Lula (PT) assinou os decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, nesta terça-feira (31), em cerimônia no Palácio do Planalto. De acordo com o presidente (foto), o gesto atende a um pedido da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
“Eu sei que a nossa presidente Gleisi deve estar muito alegre por dentro, porque essa obra é uma ideia dela. Este conselho está criado”, disse Lula.
Gleisi integrou a cúpula da transição de governo, mas Lula a excluiu da lista de indicados para os ministérios. Ainda assim, desde o início da gestão petista, ela mantém atuação direta sobre as indicações para segundo e terceiro escalão.
À presidente do PT também são atribuídas negociações para garantir os espaços do partido em pastas de maior peso, como Cidades e Desenvolvimento Social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)