Lula contesta fundo criado pela Lava Jato com dinheiro da Petrobras
A defesa de Lula questionou, junto à Justiça Federal no Paraná, a criação de uma fundação gestada pela força-tarefa da Lava Jato e abastecida com dinheiro da Petrobras, para investimentos em projetos de combate à corrupção...
A defesa de Lula questionou, junto à Justiça Federal no Paraná, a criação de uma fundação gestada pela força-tarefa da Lava Jato e abastecida com dinheiro da Petrobras, para investimentos em projetos de combate à corrupção.
Os advogados do ex-presidente alegam que membros do Ministério Público não podem participar de uma entidade privada que recebe recursos de uma estatal. A fundação criada pela Lava Jato deve receber mais de R$ 1 bilhão da Petrobras.
O questionamento foi apresentado dentro da ação na qual Lula é réu por recebimento de propina da Odebrecht por meio da doação de um terreno para seu instituto.
A defesa diz que a Petrobras não pode se declarar vítima e assistente da acusação na ação contra Lula, já que aceitou depositar mais de R$ 2,5 bilhões para criar o fundo e ressarcir investidores que a processam por prejuízos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)