Lula consegue passe livre e feriado alterado para 2º turno
Para driblar uma das maiores preocupações do PT neste segundo turno, a abstenção, Lula conseguiu compromisso do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), com a gratuidade de transporte no domingo (30) da eleição e a mudança na data de um feriado estadual...
Para driblar uma das maiores preocupações do PT neste segundo turno, a abstenção, Lula conseguiu compromisso do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), com a gratuidade de transporte no domingo (30) da eleição e a mudança na data de um feriado estadual que cairia na sexta-feira (28).
As medidas foram confirmadas nesta sexta-feira (14), durante visita do candidato petista à Presidência ao estado.
O passe livre no transporte valerá para a capital, Recife, e as 14 cidades da Região Metropolitana, que concentram 40% da população do estado. No primeiro turno o estado optou pelo reforço de 25% na frota.
Já o feriado, Dia do Servidor Público Estadual, foi transferido para o dia 14 de novembro. A alteração foi publicada em portaria da Casa Civil. Decisão semelhante foi anunciada também no Ceará, estado que antecipou o feriado para o dia 24.
Em comício no Recife, no início da tarde, Lula afirmou que não vai faltar transporte para quem quiser votar. “Eu conversei aqui com o governador e com o prefeito [do Recife] e aqui não vai faltar transporte para quem quiser votar”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)