Lula apresenta ao STF mais mensagens e aponta ‘ilegalidade’ na atuação Moro
A defesa de Lula apresentou hoje a Ricardo Lewandowski mensagens de Sergio Moro, que, segundo os advogados, mostrariam que ele "orientava e era consultado rotineiramente para a prática dos atos de persecução, notadamente em relação ao reclamante"...
A defesa de Lula apresentou hoje a Ricardo Lewandowski mensagens de Sergio Moro, que, segundo os advogados, mostrariam que ele “orientava e era consultado rotineiramente para a prática dos atos de persecução, notadamente em relação ao reclamante”.
As mensagens, roubadas por hackers de celulares de integrantes da força-tarefa, foram obtidas pela defesa de Lula pelas mãos de Lewandowski — os procuradores, Moro e o MPF já recorreram da decisão.
Em manifestação enviada ao ministro hoje, os advogados de Lula apresentaram cópias das mensagens e disseram que, na ação do triplex, Moro teria “atuado durante a própria elaboração da denúncia” e “exigia satisfação até sobre o andamento do recurso de apelação do MPF”.
Em outro trecho, a defesa afirmou que os integrantes da força-tarefa acompanharam, em tempo real, a interceptação telefônica, autorizada por Moro, sobre celulares de Lula e dos advogados, em 2016, quando Dilma Rousseff tentou nomear o ex-presidente na Casa Civil.
“O levantamento do sigilo de conversa telefônica da então Presidente da República Dilma Rousseff foi realizada pelo então juiz SERGIO MORO a despeito de ser patente a sua incompetência para o ato com o aval de membros da PGR”, diz a manifestação.
Os advogados de Lula ainda alegam que a força-tarefa não observou regras nas parcerias com autoridades americanas e suíças para realizar as investigações.
“Sem grande esforço de intelecção, os fatos contidos nos diálogos anexos são de extrema gravidade e revelam toda sorte de ilegalidade pelo então juiz SERGIO MORO e pelos membros da Lava Jato”, diz a manifestação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)