Lula amplia aproximação com Davi Alcolumbre
Cotado para disputar a presidência do Senado, Alcolumbre foi convidado para o happy hour de Lula no Alvorada
O presidente Lula (PT) pretende usar o “happy hour” organizado por ele nesta terça-feira, 5, para fazer um aceno ao senador Davi Alcolumbre (União-AP). O encontro no Palácio da Alvorada vai reunir líderes de bancada e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Apesar de não liderar nenhuma bancada no Congresso, Alcolumbre é o principal nome na disputa pela sucessão de Pacheco na presidência do Senado em fevereiro do ano que vem. Na estratégia, o petista tenta pavimentar com o senador a mesma relação de apoio que tem com o atual presidente da Casa.
Como mostramos, o encontro de Lula com os senadores vai seguir o mesmo modelo da reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e demais líderes deputados. O petista tenta amenizar crises com o Congresso e viabilizar a aprovação de matérias de interesse do Executivo.
Também devem participar do encontro ministros como o da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o da Fazenda, Fernando Haddad. Entre os temas que serão discutidos no encontro está a desoneração sobre as folhas de pagamentos dos municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)