Lula altera conselho da Suframa, que passa a incluir Povos Indígenas
Um decreto assinado por Lula nesta segunda-feira (13) altera a composição do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), principal autoridade governamental da zona industrial no Amazonas...
Um decreto assinado por Lula nesta segunda-feira (13) altera a composição do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), principal autoridade governamental da zona industrial no Amazonas. O comando vai para o Ministério da Indústria, deixando a responsabilidade com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
O número de ministros que fazem parte do conselho permanece em dez, com a pasta de Povos Indígenas tendo cadeira na mesa de decisão. A versão anterior da estrutura havia sido desenhada em julho de 2019, por Jair Bolsonaro.
O conselho tem entre suas funções analisar pedidos para que empresas ingressem na Zona Franca de Manaus —que garante polpudos benefícios tributários a quem se submete— e analisar o cumprimento dos processos produtivos na área.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)