Lula alfineta Tarcísio ao citar “prognósticos negativos” sobre a economia
"Todos os prognósticos negativos contra a economia brasileira, anunciados no início de janeiro, não deram certo, Tarcísio", disse o petista
O presidente Lula (PT) alfinetou nesta sexta, 12, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao comentar sobre reportagens jornalísticas sobre a economia brasileira.
A declaração foi feita durante a inauguração do canal SBT News, em São Paulo.
“Eu estava vendo uma matéria nos jornais e todos os prognósticos negativos contra a economia brasileira, anunciados no início de janeiro, não deram certo, Tarcísio. Tudo melhorou no mês de outubro”, afirmou o petista, olhando para o governador, que estava na plateia.
Tarcísio tem feito críticas ao governo Lula em vários setores, mas sobretudo na parte econômica.
Tarcísio critica polarização
Na sua vez, Tarcísio de Freitas, falou sobre a divisão política nacional em um evento realizado nesta sexta-feira, 12.
Diante de Lula na primeira fila, o governador disse que o país atravessa um período de “polarização acirrada”, e que é imperativo “mudar essa chave”.
O chefe do Executivo paulista descreveu a situação atual como uma “polarização afetiva”, em que a aversão mútua surge apenas pela divergência de ideias. Ele contrastou este cenário com a tradição nacional de tolerância e sincretismo, características do Brasil.
Segundo o governador, “nós podemos, sim, pensar diferente. O debate vai acontecer na arena política, mas a gente tem como construir a convergência. Um projeto de futuro”.
Leia mais: Tarcísio critica “polarização afetiva” e aplaude fala de Moraes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)