Lula ainda está magoado com Toffoli
O presidente Lula ainda está magoado com o ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, por ele não ter autorizado o petista a comparecer ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o...
O presidente Lula ainda está magoado com o ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, por ele não ter autorizado o petista a comparecer ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, em 2019. Nem mesmo a decisão tomada por Toffoli de anulado as provas contra Lula — e qualquer outro implicado — obtidas por meio do sistema de operação estruturadas da Odebrecht foi o suficiente para mudar essa situação.
Segundo informação publicada há pouco pelo Estadão, “não se trata de uma mágoa política, mas, sim, pessoal, uma vez que Lula o considerava como um filho”.
“Agora, a decisão do ministro de anular provas da Lava Jato obtidas a partir do acordo de leniência com a Odebrecht – comparando a prisão do petista a uma ‘armação’ e a ‘um dos maiores erros judiciários da história do País’ – é mais um aceno feito na direção do presidente. Lula considerou a decisão ‘exemplar’, mas ainda assim não esqueceu completamente o passado, nem os afagos do antigo aliado a Jair Bolsonaro”, destaca o jornal.
Pelo jeito, o tempo passou, mas o rancor, não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)