Lula agradece a ex-presidentes de Telefónica e Santander por apoio em 2002
O presidente Lula fez um aceno a empresários estrangeiros durante sua participação no Fórum Empresarial Brasil-Espanha, em Madri. "O setor privado tem papel decisivo", iniciou...
O presidente Lula (foto) fez um aceno a empresários estrangeiros durante sua participação no Fórum Empresarial Brasil-Espanha, em Madri. “O setor privado tem papel decisivo”, iniciou.
O petista fez questão de agradecer publicamente a César Alierta e Emílio Botín, ex-presidentes de Telefónica e Santander, respectivamente, ainda que os dois não estivessem presentes ao evento — Botín já faleceu. “Foram os primeiros grandes empresários a dar um voto e confiança na minha eleição em 2002”, disse Lula.
Lula contou que Botín lhe sugeriu dar uma entrevista coletiva 20 dias antes da eleição, na qual o então presidente do Santander disse que iria investir no Brasil.
A história sobre a primeira eleição serviu para o chefe do Palácio do Planalto dizer que o Brasil é um bom lugar para se investir e para crescer. “Queremos novos investidores para o Brasil”, frisou na tarde desta terça-feira (25), ao defender ampliação de mercados multilaterais.
Lula afirmou que o país tem construído mecanismo para facilitar a entrada, a permanência e a competitividade de investidores internacionais. “Público e privado devem caminhar juntos”, ponderou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)