A lógica de Moraes
Apesar do pacote do Congresso contra a Lava Jato, o ministro do STF Alexandre de Moraes disse ao Estadão que não vê "a mínima possibilidade" de esvaziamento da operação. "Porque o Congresso não pode...
Apesar do pacote do Congresso contra a Lava Jato, o ministro do STF Alexandre de Moraes disse ao Estadão que não vê “a mínima possibilidade” de esvaziamento da operação.
“Porque o Congresso não pode, constitucionalmente, afetar nenhuma das garantias da magistratura e do MP. O recurso possível, já foi comentado, seria votar uma grande anistia. Mas não acredito que o Congresso, às vésperas de uma eleição presidencial, vote uma anistia contra a vontade popular. Não tem lógica jurídica nem lógica política.”
E desde quando ambas são necessárias, ministro?
Com ajuda do seu voto, até o STF se submeteu ao Congresso para salvar Aécio Neves, sem que houvesse delegação constitucional para isso no caso de medidas cautelares diversas da prisão.
E, “às vésperas de uma eleição presidencial”, a Câmara enterrou a segunda denúncia contra o presidente impopular Michel Temer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)