Lockdown, que era ‘dificil de implementar’, agora ‘já está sendo’ aplicado em SP
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta sexta (19) que na prática já vigora um 'lockdown' no estado...
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta sexta (19) que na prática já vigora um ‘lockdown’ no estado.
“As medidas já adotadas pelo governo de São Paulo e por várias prefeituras já são equivalentes a um lockdown”, disse, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. “O que nós esperamos é que elas surtam o efeito de um lockdown. E é por isso que estamos aguardando o encerramento da semana epidemiológica amanhã (20) para fazer avaliação dos efeitos das nossas medidas”.
Pouco antes de Garcia, Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência, bateu na mesma tecla: “Hoje [o que] nós temos no estado de São Paulo, na fase emergencial, tecnicamente nós já poderíamos chamar de lockdown. O que nós já temos de restrições é muito semelhante ao que nós temos em vários países, ou que tivemos em vários países, que chamaram essas medidas de lockdown”.
Os pronunciamentos representam uma mudança de discurso, embora não de atitude.
Na quarta (17), José Medina, integrante do Centro de Contingência, descartou um lockdown no estado por ser difícil de implementar. “O lockdown pode implicar em uma quebra da cadeia de produção, pode levar a desabastecimento, pode levar à instabilidade social”, disse ele, anteontem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)