Lobby da vacina do Centrão contrata ex-diretor da Anvisa bolsonarista
O lobby da vacina do Centrão conta agora com um ex-diretor da Anvisa bolsonarista. “Tratada nos bastidores do governo como a possível ‘vacina de Bolsonaro’, a Sputnik V ganhou reforço no time que trabalha para emplacar o imunizante no Brasil”...
O lobby da vacina do Centrão conta agora com um ex-diretor da Anvisa bolsonarista.
“Tratada nos bastidores do governo como a possível ‘vacina de Bolsonaro’, a Sputnik V ganhou reforço no time que trabalha para emplacar o imunizante no Brasil”, diz o Estadão. “A União Química, farmacêutica que pretende fabricar o produto em território nacional, contratou Fernando Mendes para sua área de relações institucionais, o nome oficial de quem faz lobby em Brasília.
Mendes foi contratado pela União Química depois de cumprir quarentena de seis meses. Ele deixou o cargo na Anvisa em março de 2020, ao fim do seu mandato. Na agência, chegou a ser presidente substituto e diretor da área que trata de medicamentos e vacinas.
Na União Química, o ex-diretor da Anvisa se juntou a caciques políticos que já atuam em favor do imunizante russo. Entre eles o ex-deputado Rogério Rosso (PSD-DF), ex-líder do Centrão na Câmara que se tornou diretor de negócios da farmacêutica ainda em 2019.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)