Live de Bolsonaro entra na mira do PDT
O PDT de Ciro Gomes ingressou há pouco com uma ação no TSE pedindo a retirada do ar da live realizada ontem por Jair Bolsonaro nas dependências do Palácio da Alvorada. O vídeo está hospedado no Youtube, Facebook e Instagram...
O PDT de Ciro Gomes ingressou há pouco com uma ação no TSE pedindo a retirada do ar da live realizada ontem por Jair Bolsonaro nas dependências do Palácio da Alvorada. O vídeo está hospedado no Youtube, Facebook e Instagram.
Ao longo da campanha deste ano, o presidente da República vem pedindo votos para seus principais aliados nos estados – leia-se candidatos ao governo do estado e Senado. Entretanto, ontem, esse pedido de voto ocorreu no Palácio da Alvorada o que, para o PDT, se configura como crime eleitoral.
“Houve notório abuso de poder político consubstanciado no desvirtuamento das lives – que são transmissões ao vivo de áudio e vídeo na Internet e que, posteriormente, permanecem gravadas para acesso a qualquer tempo por meio das redes sociais – realizadas semanalmente pelo senhor Jair Messias Bolsonaro para a divulgação de atos de governo”, disse a defesa de Ciro Gomes.
“As referidas transmissões tinham por finalidade propagar os feitos do Governo, mas ganharam outros contornos com o início do período de propaganda eleitoral, sobretudo em razão do primeiro Investigado valer-se do espaço para veicular atos de sua campanha e pedir votos para os seus aliados”, acrescentaram os advogados pedetsitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)