Lira sinaliza à bancada bolsonarista que pode votar urgência de projeto que anistia Silveira
Em reunião com dez deputados da bancada bolsonarista realizada ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que poderia pautar a urgência do Projeto de Lei de autoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que concede anistia ao deputado...
Em reunião com dez deputados da bancada bolsonarista realizada ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que poderia pautar a urgência do Projeto de Lei de autoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que concede anistia ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e a outros bolsonaristas que foram alvo do STF por incentivar atos antidemocráticos.
Entretanto, isso vai depender da capacidade de articulação da bancada bolsonarista. Lira afirmou aos deputados que colocaria em votação o projeto, caso os deputados aliados de Daniel Silveira conseguissem pelo menos 257 assinaturas a favor da antecipação da votação.
Ontem, eles começaram a colher as assinaturas. Os deputados bolsonaristas acreditam que até semana que vem vão obter todos os apoios necessários para apresentar o requerimento de urgência.
Caso o pedido seja aprovado, o projeto de lei seguirá para análise direta do plenário, sem passar por comissões como a de Constituição e Justiça, da qual Silveira faz parte.
Deputados do Centrão, entretanto, são contrários à proposta. Para os líderes de partidos como o PP de Lira e o PL de Jair Bolsonaro a melhor saída para a crise causada pelo parlamentar é a aprovação de um dos pedidos de suspensão de mandato do parlamentar, aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara, em 29 de junho do ano passado.
Lira, por sua vez, disse aos deputados bolsonaristas que não pretende pautar o pedido de suspensão de Silveira em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)