Lira quer emplacar no TCU deputado citado em investigação do ‘senador do dinheiro na cueca’
Arthur Lira quer emplacar na vaga de Ana Arraes, no TCU, o deputado Jhonatan de Jesus, filho do senador Mecias de Jesus, ambos do Republicanos (RR). A ministra completa 75 anos em julho e se aposentará compulsoriamente...
Arthur Lira quer emplacar na vaga de Ana Arraes, no TCU, o deputado Jhonatan de Jesus, filho do senador Mecias de Jesus, ambos do Republicanos (RR). A ministra completa 75 anos em julho e se aposentará compulsoriamente.
Mecias e Jhonatan foram apontados pela Polícia Federal como integrantes do esquema de desvio de recursos da saúde em Roraima. Segundo os investigadores, eles negociaram a destinação de verbas de combate à Covid em troca da contratação de empresas indicadas por eles à Secretaria estadual de Saúde.
Segundo a PF, outro integrante do esquema seria o senador Chico Rodrigues (União Brasil), flagrado por agentes com dinheiro escondido na cueca. Todos negam as irregularidades.
Em contato com o site, a assessoria de Jhonatan disse que ele e seu pai “nunca foram investigados nesse processo”.
“Conforme consta em decisão recente no Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito manda prosseguir com as investigações contra os indiciados, e relaciona nominalmente cada um, e claro, os nomes do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus não constam na decisão. Esclarecemos ainda que à época, quando houve os desdobramentos da investigação o Governo do estado de Roraima, por meio do secretário Estadual de Saúde, Marcelo Lopes, apresentou duas declarações (anexas), afirmando que o recurso destinado pelo deputado Jhonatan de Jesus e senador Mecias de Jesus, ambos no valor de R$ 2,5 milhões, até a data do 16 de outubro de 2020, data posterior a investigação, não teve nenhuma contratação em andamento, consequentemente sem empenho e liquidação de despesa. Ou seja, o dinheiro como informado em declaração, constava em caixa, invalidando qualquer denúncia de desvio.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)