Lira: “Manifestações enviesadas não contribuem no processo de diálogo”
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre os poderes da Câmara. Para o deputado, “manifestações enviesadas e descontextualizadas não contribuem no processo de diálogo e construção"...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre os poderes da Câmara. Para o deputado, “manifestações enviesadas e descontextualizadas não contribuem no processo de diálogo e construção de pontos tão necessários para que o país avance”.
De acordo com Lira, a Câmara “tem dado sucessivas demonstrações de que é parceira do Brasil, independente do governo de ocasião” e listou uma série de projetos aprovados, como a PEC da Transição, a reforma tributária e o novo marco fiscal.
“É equivocado pressupor que a formação de consensos em temáticas sensíveis revela a concentração de poder na figura de quem quer que seja. A formação de maioria política é feita com credibilidade e diálogo permanente com os líderes partidários e os integrantes da Casa”, disse o presidente da Câmara pelo Twitter.
A publicação de Lira veio minutos depois de uma entrevista onde Fernando Haddad afirmou que a Câmara dos Deputados tem um “poder muito grande” e que seria preciso construir moderação em relação a outros Poderes. “Não está fácil, não pense que está fácil. A Câmara está com um poder muito grande e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo. Mas, de fato, ela está com um poder que eu nunca vi na minha vida”, disse o ministro, em podcast divulgado nesta segunda-feira.
Com a repercussão negativa, Haddad disse em coletiva nesta tarde que conversou por telefone com Lira para explicar o mal-entendido. Segundo o ministro, o presidente da Câmara cobrou que o chefe da pasta fizesse uma declaração pública para esclarecer o episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)