Lira faz referências à Lava Jato e defende autocritica em discurso após eleito
No discurso após confirmada sua reeleição para a Presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) fez referências a condenações da Lava Jato e eco às falas do presidente Lula (PT) durante abertura do ano Judiciário criticando o “processo de criminalização da política”...
No discurso após confirmada sua reeleição para a Presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) fez referências a condenações da Lava Jato e eco às falas do presidente Lula (PT) durante abertura do ano Judiciário criticando o “processo de criminalização da política”.
“Precisamos fazer uma autocritica. O processo de criminalização da política iniciado há quase uma década abalou a representatividade de diversas instituições e de seus representantes […] Transformaram denúncias que precisavam ser apuradas sob o manto da lei em verdadeiras execuções publicas”, disse na noite desta quarta-feira (1).
Lira foi reeleito com votação recorde para o comando da Casa, registrando 464 votos.
Ainda no discurso, o deputado afirmou que vândalos dos atos do dia 8 de janeiro serão “punidos com o rigor da lei”. “Aos vândalos e instrumentadores do caos: no Brasil nenhum regime político ira prosperar fora a democracia”.
O presidente da Câmara defendeu a liberdade de expressão dos parlamentares, mas afirmou que a Casa “não referendará nenhum ato discurso ou ação que atente contra a democracia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)