Lira elogia decisão de Bolsonaro de transformar “MP das Redes” em PL
O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse nesta segunda-feira (20) que as mudanças determinadas pela "MP das Redes" de Jair Bolsonaro deveriam ter sido propostas por meio de um projeto de lei. A jornalistas no Congresso, Lira afirmou que o texto se torna "muito mais palatável" ao passar pelas Casas Legislativas...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse nesta segunda-feira (20) que as mudanças determinadas pela “MP das Redes” de Jair Bolsonaro deveriam ter sido propostas por meio de um projeto de lei desde o início. Ontem, o presidente enviou um PL à Câmara para substituir a medida provisória.
A jornalistas no Congresso, Lira afirmou que o texto se torna “muito mais palatável” ao passar pelas Casas Legislativas e elogiou a decisão de Bolsonaro.
“O caminho correto é sempre o projeto de lei, né. Já disse isso diversas vezes. Já fiz o apelo na Lei do Mandante, que tinha vindo como MP, e esse ano o presidente mandou via projeto de lei, teve aprovação na Câmara e foi sancionado por ele hoje. Quando se manda um projeto de lei, que não tem vigência imediata, que o Congresso pode discutir, analisar, é muito mais palatável.”
Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolveu a MP de Jair Bolsonaro, e o STF suspendeu sua validade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)