Lira defende “flexibilizar” a Lei das Estatais
Arthur Lira (foto) defendeu nesta terça, 5, uma mudança na Lei das Estatais que facilitaria indicações políticas para o comando de empresas públicas. A sugestão do presidente da Câmara foi feita depois que o economista Adriano Pires desistiu da indicação para a presidência da Petrobras...
Arthur Lira (foto) defendeu nesta terça, 5, uma mudança na Lei das Estatais que facilitaria indicações políticas para o comando de empresas públicas.
A sugestão do presidente da Câmara foi feita depois que o economista Adriano Pires desistiu da indicação para a presidência da Petrobras. Como a Crusoé mostrou, Pires —que presta consultoria a empresários do setor de gás, como Carlos Suarez, fundador da OAS— se aproximou de Lira e do Centrão no ano passado.
Hoje, porém, o presidente da Câmara negou que tenha relação com o consultor (“nunca estive pessoalmente com ele, nunca falei pessoalmente com Adriano Pires”).
Mas acrescentou: “Não se pode partir da premissa de que, se um cara dá assessoria, ele não pode assumir o comando de uma empresa pública. A regra [Lei das Estatais] é difícil de ser cumprida porque foi feita para isso, para travar a Petrobras”.
LEIA AQUI a reportagem de Helena Mader na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)