Lira chama de ‘oportunismo político’ crítica por mudar área da imprensa na Câmara
Arthur Lira foi contestado por deputados nesta quarta-feira (10), durante a votação da autonomia do Banco Central, sobre sua decisão de transferir jornalistas que cobrem o Legislativo para uma sala sem janelas em plena pandemia de Covid-19...
Arthur Lira foi contestado por deputados nesta quarta-feira (10), durante a votação da autonomia do Banco Central, sobre sua decisão de transferir jornalistas que cobrem o Legislativo para uma sala sem janelas em plena pandemia de Covid-19.
Hildo Rocha, do MDB maranhense, defendeu a votação em plenário da medida do presidente da Câmara e afirmou que a área atual onde se localiza o comitê “é muito grande para comportar apenas uma pessoa” —Lira autorizou obras para transferir o gabinete da presidência da Casa para a área hoje usada pelos jornalistas.
O deputado do PP alagoano alegou que a decisão havia sido tomada pela Mesa Diretora anterior e foi apenas convalidada pela nova gestão.
“O que a imprensa reclama é que não pode ficar distante do plenário. E nós vamos conversar e dialogar como sempre fizemos para acharmos uma solução viável, que atenda a todos, não só à imprensa, mas principalmente o funcionamento desta Casa com a ajuda da imprensa”, afirmou Lira.
Em seguida, porém, o presidente da Câmara disse que a decisão da Mesa estava tomada e que nenhum lugar era “imexível”. “Mas nós iremos dialogar para dar um conforto e maior possibilidade de que a imprensa exerça seu papel, sempre com democracia e nenhum tipo de oportunismo político.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)