Lira aposta que polarização diminuirá após eleições
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), disse não acreditar que a crescente polarização no Brasil dure para além das eleições de outubro. Em uma entrevista com investidores promovidas pela XP Investimentos, o deputado disse que este clima de tensão logo irá diminuir...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), disse não acreditar que a crescente polarização no Brasil dure para além das eleições de outubro. Em uma entrevista com investidores promovidas pela XP Investimentos, o deputado disse que este clima de tensão logo irá diminuir.
“Essa polarização vai diminuir e ficar menos intensa com o passar das eleições – eu não tenho dúvida disso”, disse Lira. Aí ele deu um tapa nas próprias costas: “E pra isso temos uma coisa muito importante: um Congresso Nacional com diversidade de partidos, de ideologias. São 513 deputados na Câmara, e 81 senadores no Senado que serão, pela diversidade e pluralidade de pensamentos, a balança que vai dosar para mais ou para menos, essa radicalização e polarização.”
Antes, Lira também não se mostrou preocupado com possíveis manifestações no próximo sete de setembro – um evento onde o presidente Jair Bolsonaro convocar manifestantes às ruas “pela última vez” contra o que chamou de “surdos da capa preta”, ao lado de Lira.
“É uma festa cívica, é uma festa tranquila, como todos os anos foi. O povo pode ir sempre pras ruas – só não pode ir com violência, nem com bagunça e ameaça. O povo se manifestar e colocar seus sentimentos de satisfação ou insatisfação nas ruas é algo democrático”, disse Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)