Liminar contra Renan não impedirá instalação de CPI da Covid
A liminar da Justiça Federal em Brasília para impedir que Renan Calheiros vire relator da CPI da Covid não adiará sua instalação amanhã. Integrantes da comissão ouvidos por O Antagonista disseram que a CPI pode eleger presidente e vice, e adiar a eleição do relator até nova decisão judicial...
A liminar da Justiça Federal em Brasília para impedir que Renan Calheiros vire relator da CPI da Covid não adiará sua instalação amanhã.
Integrantes da comissão ouvidos por O Antagonista disseram que a CPI pode eleger presidente e vice, e adiar a eleição do relator até nova decisão judicial.
Como registramos há pouco, a pedido de Carla Zambelli (PSL-SP), o juiz da 2ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, Charles Frazão de Moraes, determinou em caráter liminar que Renan Calheiros seja impedido de assumir a relatoria da CPI.
Moraes acolheu a argumentação de Zambelli de que o senador é investigado em diversos inquéritos no STF e é pai do atual governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), o que, segundo ela, seria causa de impedimento na investigação — Calheiros disse que não vai atuar em apurações sobre repasses para o estado.
O impedimento imposto a Renan é temporário, segundo o juiz, que pediu manifestação do senador sobre as acusações. O senador, porém, deve recorrer diretamente ao TRF-1, para garantir sua eleição pelo colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)