Líderes não chegam a acordo sobre fatiamento de PEC dos Precatórios
Após duas reuniões realizadas hoje, os líderes do Congresso Nacional não chegaram a um acordo sobre um eventual fatiamento da PEC dos Precatórios. Desde a semana passada, o presidente da Câmara...
Após duas reuniões realizadas hoje, os líderes do Congresso Nacional não chegaram a um acordo sobre um eventual fatiamento da PEC dos Precatórios.
Desde a semana passada, o presidente da Câmara, Arthur Lira (foto, à esquerda), tem pressionado pela promulgação parcial do texto, para tentar viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil. Contudo, como mostramos, a medida enfrenta resistências tanto na Câmara quanto no Senado.
Durante os encontros, encabeçados pelos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tentou se chegar a um acordo sobre o que poderia ser promulgado. Houve, contudo, uma ponderação das lideranças de que o fatiamento da PEC poderia abrir precedentes, inclusive, para questionamentos do STF.
Como mostramos mais cedo, o texto que foi aprovado pelo Senado deixou poucas margens para a promulgação parcial da proposta.
A expectativa é que as negociações continuem nesta terça-feira (07).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)