Líder do PTB é responsável por Silveira na CCJ, diz Lira
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira, 3, que apenas o líder do PTB na Câmara, Paulo Bengtson (PA), pode retirar o nome de Daniel Silveira (PTB-RJ) da lista de membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa...
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira, 3, que apenas o líder do PTB na Câmara, Paulo Bengtson (PA), pode retirar o nome de Daniel Silveira (PTB-RJ) da lista de membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.
Pivô do mais recente conflito entre o Planalto e o STF, Silveira foi indicado para a CCJ pouco depois de Jair Bolsonaro conceder perdão da pena de 8 anos e 9 meses de prisão a que o Supremo havia condenado o deputado. Hoje, o bolsonarista foi multado em R$ 405 mil por Alexandre de Moraes por descumprir medidas cautelares.
“[Segundo] o Regimento Interno da Câmara, enquanto tiver deputado no mandato, a participação deste deputado ou daquela deputada em qualquer comissão, só quem pode indicá-lo é o líder do partido e só quem pode retirá-lo é o líder do partido”, declarou o presidente da Câmara sobre a indicação de Silveira para a CCJ.
“Essa pergunta tem que ser feita clara e objetivamente ao Partido Trabalhista Brasileiro e a seu líder, Paulo Bengtson. Não a mim, nem à Câmara dos Deputados”, completou Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)