Líder do PT prega cautela sobre CPI para apurar atos golpistas
Novo líder do PT na Câmara e filho de José Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (foto) tem pregado cautela em relação à abertura de uma CPI para apurar os atos golpistas do último dia 8. O parlamentar...
Novo líder do PT na Câmara e filho de José Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (foto) tem pregado cautela em relação à abertura de uma CPI para apurar os atos golpistas do último dia 8. O parlamentar disse ao Metrópoles que a bancada do partido Casa já decidiu adiar a decisão sobre a instauração da comissão.
“Houve uma decisão na bancada do PT, ainda junto com o líder Reginaldo Lopes (PT-MG), com a minha liderança agora nessa transição, de adiar um pouco essa decisão e adiar um pouco o debate para poder focar nessas coisas prioritárias”, afirmou Zeca Dirceu.
Ao defender cautela na decisão, o petista argumenta que, se o Ministério Público e o Judiciário cumprirem seus papéis nas investigações, a abertura de uma CPI não será necessária.
“Tenho uma opinião, já coloquei na bancada, dentro do governo, de que temos de ter muito cuidado e cautela. E observar o que está acontecendo. Vou dar um exemplo: se as polícias estiverem cumprindo todas suas tarefas e suas obrigações, identificando, fazendo os inquéritos e apresentando as denúncias. Se o Ministério Público estiver cumprindo seu papel, se o Judiciário estiver cumprindo na plenitude seu papel, como me parece que está cumprindo. O que a Câmara vai fazer a mais? No Conselho de Ética talvez. Mas uma CPI, raras as exceções, sempre vira palco de disputa política”, afirmou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)