Líder do PT na Câmara diz que PEC deve ser aprovada na Casa na semana que vem
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG; foto), um dos principais articuladores do governo de transição no Congresso, disse que o texto da PEC do Lula - que abre um espaço além do teto de gastos para pagamento do Bolsa Família (Auxílio Brasil) em 2023...
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG; foto), um dos principais articuladores do governo de transição no Congresso, disse que o texto da PEC do Lula – que abre um espaço além do teto de gastos para pagamento do Bolsa Família (Auxílio Brasil) em 2023 – deve ser aprovado na Câmara dos Deputados na semana que vem. O texto começa amanhã a tramitar pelo Senado.
“Eu acredito que sim [a aprovação na próxima semana], porque o parlamento é muito sensível à demanda do Bolsa Família”, afirmou Reginaldo Lopes, que defendeu um caráter suprapartidário da proposta. “Não é uma PEC do Presidente Lula. É uma PEC do Brasil.”
Para o parlamentar, o texto da PEC deve mesmo ser desidratado durante o debate no Legislativo.
“Tudo indica para uma construção de dois anos”, disse o deputado. “Hoje o debate entre os vários líderes é o prazo. O valor é fundamental para viabilizar o funcionamento do Estado brasileiro”. Segundo ele, discussões sobre possíveis relatores na Câmara ainda não ocorreram, mas é sabido que Celso Sabino (União-PA) e Elmar Nascimento (União-BA) querem o posto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)