Líder do PSDB é questionado por colegas e explica adesão do partido ao ‘blocão’ de Arthur Lira
Assim que O Antagonista publicou a acusação do líder do Podemos na Câmara, Léo Moraes, sobre o recém-criado megablocão comandado por Arthur Lira -- veja aqui --, o líder do PSDB, Carlos Sampaio, foi questionado por deputados de seu partido sobre essa adesão. "O tal blocão foi formado, única e exclusivamente, para a composição da Mesa da Comissão Mista de Orçamento (CMO)...
Assim que O Antagonista publicou a acusação do líder do Podemos na Câmara, Léo Moraes, sobre o recém-criado megablocão comandado por Arthur Lira — veja aqui –, o líder do PSDB, Carlos Sampaio, foi questionado por deputados de seu partido sobre essa adesão.
Ele esclareceu assim, em mensagem enviada para a bancada de 33 deputados:
“O tal blocão foi formado, única e exclusivamente, para a composição da Mesa da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que será formada nesta sessão legislativa. Registro que, na ocasião da sua formação, levei o assunto para a bancada, informando que, pelo bloco formado, teríamos dois titulares na citada comissão e direito a uma das sub-relatorias. Informei ainda que o presidente da CMO seria o deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia. Esclareço, por fim, que, tão logo seja estabelecida a composição da CMO, esse bloco será imediatamente desfeito, não tendo validade para qualquer outro fim. Estou à disposição dos colegas.”
Por telefone, Sampaio disse à nossa reportagem que o líder do Podemos, “que acabou de chegar”, “confundiu as coisas”. O PSDB, como registramos mais cedo, ainda não decidiu como se posicionará em relação ao veto 52 que, se derrubado, poderá garantir ao Parlamento — por meio do relator do orçamento — o controle de R$ 30,1 bilhões em emendas neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)