Líder do PSDB diz que Conselho de Ética é o foro para investigar Silveira
O deputado Rodrigo de Castro, líder do PSDB na Câmara, divulgou nota em que classificou como "estarrecedoras" as declarações do bolsonarista Daniel Silveira. "Trata-se de um dos ataques mais ultrajantes que a Suprema Corte já sofreu. Qualquer cidadão, em um ambiente democrático...
O deputado Rodrigo de Castro, líder do PSDB na Câmara, divulgou nota em que classificou como “estarrecedoras” as declarações do bolsonarista Daniel Silveira.
“Trata-se de um dos ataques mais ultrajantes que a Suprema Corte já sofreu. Qualquer cidadão, em um ambiente democrático, pode ter divergência ou expressar críticas em relação a qualquer instituição, mas o nível de insensatez expresso pelo parlamentar é inaceitável. Alveja não somente o Supremo Tribunal Federal, mas nos atinge como sociedade civilizada.”
Ele acrescentou, no entanto, que, no âmbito da Câmara, o foro para tratar da questão é o Conselho de Ética.
“No âmbito da Câmara, o foro para apurar as infrações cometidas pelo deputado é o Conselho de Ética, mas, ainda assim, todas as penas que possam ser aplicadas contra ele são insuficientes frente ao que a sociedade espera. As declarações do deputado merecem o repúdio das instituições e dos cidadãos que prezam pela democracia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)