Líder do PL na Câmara ataca Moraes: “Ditador psicopata”
Sóstenes Cavalcante acusa ministro de “mandar nos três Poderes”, após a anulação da votação que reverteu a perda do mandato de Carla Zambelli
O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, usou sua conta no X para manifestar “absoluto repúdio” ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que anulou a votação ocorrida na Câmara dos Deputados que havia resultado na manutenção do mandato da parlamentar Carla Zambelli (PL-SP).
De acordo com Sóstenes, “o ditador psicopata que hoje manda nos três Poderes voltou a atacar. Quando um ministro anula a decisão soberana da Câmara e derruba o voto popular, isso deixa de ser Justiça e vira abuso absoluto de poder. O Brasil viu um ato de usurpação institucional: um homem passando por cima do Parlamento e da vontade do povo. Isso fere a democracia no seu coração. Se o sistema não gosta do eleito, ele tenta destruí-lo no tapetão”.
“Somos todos Carla Zambelli”
O deputado prometeu retaliar: “Não aceitaremos viver sob medo. O Parlamento não será reduzido a enfeite. Vamos resistir no plenário, nas comissões e diante da nação. O poder pertence ao povo brasileiro, não a um ministro que age como dono da República. Somos todos Carla Zambelli!”.
Moraes anula decisão da Câmara
Conforme noticiou O Antagonista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou nula a decisão da Câmara que manteve o mandato de Carla Zambelli (PL-SP) e determinou nesta quinta-feira, 11, a posse do suplente da parlamentar, Coronel Tadeu (PL-SP).
Com a decisão, Moraes decretou a perda do mandato de Zambelli e ordenou que o presidente da Câmara, deputado Hugo Mota (Republicanos-PB), efetive a posse do suplente no prazo máximo de 48 horas, conforme prevê o artigo 241 do Regimento Interno da Casa.
Para o ministro, a deliberação do plenário que rejeitou a cassação da parlamentar “ocorreu em clara violação” à Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
11.12.2025 21:01Incapaz! Livraram o Glauber em troca de uma inútil que está presa. Mas vou dizer, receberam também emenda para livrar o Glauber, então vão só fazer discursinho fingindo indignação, mas estão felizes por dentro, mesmo humilhados.