Líder do PL convoca parlamentares para protesto idealizado por Bolsonaro
Apesar da convocação, Altineu Côrtes rechaçou qualquer possibilidade de injetar recursos do PL na manifestação
![Líder do PL convoca parlamentares para protesto idealizado por Bolsonaro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/img20231221215522860MED.jpg)
O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, enviou nesta quinta-feira, 15, uma mensagem a integrantes da sigla na Casa convocando todos os parlamentares a participar do ato de 25 de fevereiro idealizado por Jair Bolsonaro.
A manifestação vai ocorrer na Avenida Paulista.
Na mensagem, Altineu fala que é importante a presença de todos os integrantes do partido para assegurar “a manutenção da ordem” e a propagação de “nossas ideias e valores de forma respeitosa”.
Apesar disso, o líder do PL rechaçou qualquer possibilidade de injetar recursos do PL na manifestação. Na mensagem, ele ressaltou que “por não ser um ato partidário”, não haverá “realização de qualquer despesa que envolva recursos do partido”.
A mensagem foi divulgada por O Globo e confirmada por O Antagonista.
Apesar disso, não há garantias que deputados da chamada ala pragmática do PL compareçam à manifestação.
Bancada da Bala se adiantou ao líder do PL
Do outro lado, parlamentares da bancada da bala também já haviam convocado os colegas para a manifestação nesta quinta-feira.
Na visão do deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), o ato é “importante para garantir a sobrevivência do Estado Democrático de Direito no Brasil”.
“Estamos vivenciando períodos sombrios em nosso país. Portanto, esse ato é importante para garantir a sobrevivência do Estado Democrático de Direito no Brasil, que vem sendo rasgado diariamente”, declarou Gonçalves.
Na mesma linha, seguiu o deputado Coronel Telhada (PP-SP).
“O presidente Bolsonaro está sendo perseguido diuturnamente. Esse ato vai ser importante para ele mostrar que o povo está com ele. Tenho certeza que a paulista irá lotar”, disse Telhada
Já o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) enalteceu a pauta da liberdade, tanto defendida por Bolsonaro.
“O Brasil é um país livre, que tem um povo livre e que ama a sua liberdade. Portanto, essa manifestação é importantíssima para que possamos manter a chama da liberdade acesa”, disse Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)