Líder do governo Bolsonaro pede que Queiroga deixe de ser investigado; Aziz nega
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixe a condição de investigado...
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixe a condição de investigado.
“A investigação visa a fatos pretéritos em relação ao enfrentamento da pandemia. Transformar ele em investigado. Ele está à frente há pouco tempo, pouco mais de 90 dias. É notório o esforço que o ministério está fazendo no sentido de antecipar e entregar a vacina. Então o apelo é para que Vossa Excelência reconsiderar essa decisão”, afirmou.
Aziz justificou a inclusão do ministro na lista dos 14 investigados. Disse que, como médico, ele tem obrigação de ser “censor” de comportamentos e declarações de Jair Bolsonaro que incentivam aglomerações. E que o atraso na negociação com a Pfizer causou prejuízo de R$ 1 bilhão.
“Ele tem que censurar o paciente que não está cumprindo a regra. A política sanitária do Brasil é exercida pelo ministro da Saúde”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)