Líder do governo na Câmara bate boca com Rodrigo Maia em reunião de líderes
Rodrigo Maia e o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo, bateram boca hoje durante a reunião de líderes...
Rodrigo Maia e o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo, bateram boca hoje durante a reunião de líderes.
Os dois não se bicam desde maio do ano passado, quando o deputado da ala bolsonarista do PSL postou uma sátira em que o presidente da Câmara aparecia carregando um saco de dinheiro.
Hoje, o clima da reunião esquentou depois que Vitor Hugo percebeu que Maia poderia o estar rifando nas regras para o funcionamento do plenário virtual durante a pandemia do novo coronavírus — a liderança do governo não estava, inicialmente, entre as lideranças que poderiam vetar a urgência de matérias que serão votadas neste período emergencial. Vitor Hugo pediu um esclarecimento sobre esse ponto, e Maia não gostou do tom.
Em seguida, o presidente da Câmara também reagiu quando o líder do governo levou aos pares o desejo de Paulo Guedes em aprovar a privatização da Eletrobras. Para o governo, este poderia ser o momento de garantir no caixa da União R$ 17 bilhões — valor estimado com a venda da estatal. Maia também não gostou, avaliando que não se podia “misturar as coisas”.
Há algumas semanas, Vitor Hugo decidiu mudar a postura com seu desafeto público. Nas redes sociais, por exemplo, toda e qualquer postagem de Maia que esbarre no governo passou a ser retrucada pelo deputado bolsonarista.
Mais cedo, em coletiva, Maia pediu “serenidade” e disse que não é momento de briga política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)