Líder do DEM no Senado defende unificar eleições no Brasil
O senador Rodrigo Pacheco, líder do DEM no Senado, em mensagem enviada a O Antagonista, voltou a defender que as eleições municipais sejam unificadas com as gerais, quando são eleitos presidente, governadores, senadores e deputados...
O senador Rodrigo Pacheco, líder do DEM no Senado, em mensagem enviada a O Antagonista, voltou a defender que as eleições municipais sejam unificadas com as gerais, quando são eleitos presidente, governadores, senadores e deputados.
O adiamento das eleições deste ano, em razão da pandemia da Covid-19, começará a ser discutido no Congresso em julho. Hoje, um grupo de parlamentares visitará o novo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.
Unificar as eleições está longe de ser um pensamento majoritário. Mas Pacheco sustenta a proposta, “em razão das circunstâncias que vivemos”.
“Sustento a prorrogação de mandato, com coincidência de eleições, em razão das circunstâncias que vivemos, por causa da pandemia, e por conveniência nacional, de ter a concentração das eleições, com redução substancial de gastos. Mas essa decisão será tomada pela maioria do Senado e da Câmara.”
A Associação Mineira dos Municípios (AMM), em carta aberta, também se posicionou a favor da prorrogação dos atuais mandatos e da unificação das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)