Líder do Centrão defende que Congresso assuma o controle de parte do orçamento: “Amadurecimento”
Ontem, enquanto Brasília se revirava com as reações às mensagens enviadas por Jair Bolsonaro convocando para a manifestação do dia 15, o deputado Arthur Lira, líder do PP e um dos expoentes do Centrão, foi ao Twitter defender o chamado orçamento impositivo...
Ontem, enquanto Brasília se revirava com as reações às mensagens enviadas por Jair Bolsonaro convocando para a manifestação do dia 15, o deputado Arthur Lira, líder do PP e um dos expoentes do Centrão, foi ao Twitter defender o chamado orçamento impositivo.
O Congresso está prestes a votar os vetos à lei orçamentária. Caciques partidários querem derrubar o veto 52 — entenda aqui — para garantir o controle de R$ 30,1 bilhões neste ano de eleições municipais. O governo costura um acordo para reduzir esse valor pela metade — veja aqui.
Para Lira, o orçamento impositivo é “o amadurecimento das relações entre Legislativo e Executivo”.
“São os congressistas que estão em contato direto com a população, e conhecem a realidade e suas necessidades. Com o orçamento impositivo, são 600 parlamentares que fazem esse papel de defender os interesses dos brasileiros na destinação desses recursos.”
Leia as mensagens de Lira, também cotado para suceder Rodrigo Maia no comando da Câmara:
São os congressistas que estão em contato direto com a população, e conhecem a realidade e suas necessidades. Com o orçamento impositivo, são 600 parlamentares que fazem esse papel de defender os interesses dos brasileiros na destinação desses recursos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 26, 2020
A mudança dará mais efetividade na aplicação dos recursos, com maior transparência e fiscalização, já que o parlamentar está em contato direto com o cidadão.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 26, 2020
O orçamento impositivo é o amadurecimento das relações entre Legislativo e Executivo. O Congresso assume suas prerrogativas como definidas na Constituição. O parlamento assume um papel de altivez, tão importante para o equilíbrio entre os poderes e a nossa democracia.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 26, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)