Lewandowski intima estados a informarem estoque de seringas
O ministro Ricardo Lewandowski intimou que todos os estados informem, em até 5 dias, o atual estoque disponível de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19...
O ministro Ricardo Lewandowski intimou que todos os estados informem, em até 5 dias, o atual estoque disponível de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19.
As unidades também deverão informar quantas unidades têm para executar a imunização contra outras doenças e para uso em outros atendimentos de saúde.
Como mostramos ontem, o Ministério da Saúde informou, com base em dados do fim de novembro, que 7 estados (AC, BA, ES, MS, PB, PE e SC) não tinham kits suficientes.
A pasta, no entanto, apresentou números discrepantes: num primeiro documento, de 8 de janeiro, informou que o conjunto dos estados tinham 52 milhões de seringas e agulhas — sem contar São Paulo, que não prestou as informações. Num segundo documento, do dia 11, falou que havia 80 milhões, sem esclarecer a diferença.
Lewandowski pediu a informação dentro de uma ação da Rede que cobra do governo, no Supremo, um plano detalhado da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)