Lewandowski é eleito para cargo de ministro efetivo no TSE
O Plenário do Supremo Tribunal Federal, em sessão realizada nesta quinta-feira (17), elegeu o ministro Ricardo Lewandowski (foto) para o cargo de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2022-2024. A vaga foi aberta em razão do término do mandato do ministro Luís Roberto Barroso...
O Plenário do Supremo Tribunal Federal, em sessão realizada nesta quinta-feira (17), elegeu o ministro Ricardo Lewandowski (foto) para o cargo de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2022-2024. A vaga foi aberta em razão do término do mandato do ministro Luís Roberto Barroso.
Lewandowski se junta aos ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin para compor as vagas destinadas aos ministros do STF na Corte Eleitoral.
Com a saída de Luís Roberto Barroso da Presidência, o ministro Edson Fachin tomará posse em 22 de fevereiro e deverá ficar no cargo até agosto, quando se encerrará a sua passagem de dois anos como ministro do TSE. O ministro Alexandre de Moraes assumirá, então, o cargo e deverá estar no comando da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022, permanecendo na função até junho de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)