Lewandowski derruba restrições da Lei das Estatais
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as proibições de indicação de integrantes da estrutura dos governos federal, estadual e municipal para conselhos e diretorias de estatais e sociedades de economia mista...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as proibições presentes na Lei das Estatais para indicação de integrantes da estrutura dos governos federal, estadual e municipal a conselhos e diretorias de estatais e sociedades de economia mista.
O ministro também derrubou a exigência de quarentena de 36 meses para indicação de integrantes de partidos ou pessoas que atuaram em eleições aos mesmos cargos.
A decisão de Lewandowski tem caráter liminar. Ela atende a um pedido do PCdoB, que questionou as restrições previstas na legislação.
No governo Lula, nomeações como a de Aloizio Mercadante para o comando do BNDES foram criticadas por opositores por alegadamente infringirem a Lei das Estatais. Mercadante, porém, obteve o aval do TCU à sua indicação para o banco estatal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)