Lewandowski dá prazo à Anvisa para prestar informações sobre vacina russa
A Anvisa tem 72 horas para confirmar ao STF se recebeu o pedido de autorização temporária para uso emergencial da vacina russa Sputnik V, feito pelo governo da Bahia...
A Anvisa tem 72 horas para confirmar ao STF se recebeu o pedido de autorização temporária para uso emergencial da vacina russa Sputnik V, feito pelo governo da Bahia.
A ordem dada por Ricardo Lewandowski nesta quarta (20) também obriga a agência federal de vigilância sanitária a informar o estágio da análise do requerimento e eventuais pendências para a aprovação do imunizante contra a Covid-19.
O ministro atendeu a um pedido do governador baiano, o petista Rui Costa, que acionou o STF na tentativa de garantir a compra da vacina russa sem intermediação do governo federal.
Segundo o Estadão, a Bahia fechou um acordo de cooperação com o fundo responsável pela distribuição do imunizante prevendo o fornecimento de até 50 milhões de doses.
A fase 3 dos testes da Sputnik V ainda não foi concluída, embora mais de 40 mil profissionais de saúde russos já tenham sido vacinados com ela –medida criticada por cientistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)