Lewandowski dá 10 dias para Ibaneis explicar “vacinação experimental” em escolas
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do STF, deu 10 dias para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), explique a decisão do Ministério Público do Distrito Federal de não usar escolas para promover a campanha de vacinação infantil alegando tratar-se de "vacinação experimental"...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do STF, deu 10 dias para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), explique a decisão do Ministério Público do Distrito Federal de não usar escolas para promover a campanha de vacinação infantil alegando tratar-se de “vacinação experimental”.
Segundo o PV, o GDF suspendeu a vacinação contra crianças de 5 a 11 anos nas escolas públicas atendendo a recomendação do MP do DF.
Para o partido, a recomendação viola, entre outros direitos fundamentais, o direito à vida e à saúde e o princípio da vedação ao retrocesso, além de contrariar a jurisprudência do STF sobre a matéria.
A legenda pede ainda que os Ministérios Públicos estaduais e distrital se abstenham de divulgar notícias falsas em relação à vacinação infantil, reconhecendo a licitude, a legalidade e a adequação do imunizante pediátrico como política de saúde pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)